sábado, 3 de junho de 2017

Camarões 9A

Resultado de imagem para cAMAROES AFRICA


República de Camarões  é um país localizado à África central. Sua área é de 475.442 km², um pouco maior que as áreas do estado de São Paulo e Paraná combinados. A população atual de Camarões é de cerca de 20 milhões, e suas línguas oficiais são o francês e o inglês, apesar de no cotidiano seus nacionais utilizarem 270 idiomas diferentes. A diversidade cultural vai além das línguas, pois o país possui 250 grupos étnicos diferentes. A religião mais seguida é o cristianismo, com 40% de adeptos, seguida do islã, com 20%, além de 40% de seguidores de cultos tradicionais africanos. A moeda nacional é o Franco cfa.
Os primeiros habitantes de Camarões foram provavelmente os bacas (pigmeus), que ainda habitam as florestas das regiões sul e leste. No início do século XIX o  povo pastoril islâmicos do sahel ocidental conquistou a maior parte do que é hoje o norte dos Camarões, subjugando ou deslocamento em grande parte seus habitantes não-muçulmanos.

Na africa os 4 regimes religiosos mais importantes são: Catolicismo, Protestantismo, Cristianismo, Animismo, a cultura em camarões significa arte de viver, iremos encontrar esculturas, pinturas,  teatro, mascaras, fantasia, e também há  rituais tipo o ngondo.
As músicas também são importantes, passam-se horas de orquestras, Jazz, música de câmaras, etc..., os jovens músicos se reúnem em cabarés para tocarem e cantarem.


ECONOMIA:

PIB (Produto Interno Bruto): US$ 76,8 bilhões (estimativa 2016)

PIB per Capita: US$ 3.246 (estimativa 2016)

Força de trabalho: 8,5 milhões de trabalhadores (estimativa 2016)

Moeda: franco CFA

DADOS PRINCIPAIS:
 
Área: 475.442 km²

CapitalIaundé

Continente: África

População: 23,6 milhões de habitantes (estimativa 2016)

Nome Oficial: República do Camarões

Governo: República presidencialista
Divisão administrativa: 10 províncias




http://www.suapesquisa.com/paises/camaroes/,
http://tudosobrecamaroess.blogspot.com.br/2010/06/cultura-do-pais_11.htmlhttp://www.infoescola.com/africa/camaroes/
http://brasilescola.uol.com.br/geografia/camaroes.htm




























Nenhum comentário:

Postar um comentário